30 agosto 2010

Maria

     A minha mente ainda hoje recorda toda a minha infância a teu lado. A educação que me deste, os mimos e acima de tudo a mulher que foste! Todas as coisas que aprendi contigo permanecerão na minha memória sempre, bem como o teu sorriso, a tua garra e força de viver!

     O nome Maria significa serenidade, força vital, vontade de viver. Todos estes sinónimos tu tinhas em ti, avó! Eras a pessoas que lutava contra tudo, que estava sempre ali ao lado a apoiar, que nos ajudava nos momentos piores sem nunca pedir nada em troca. Foste aquela pessoa que, como sempre, lutou contra a doença e morreste contrariada pois segundo os médicos "o teu coração era uma máquina". Lutaste tanto, nunca desististe, e mesmo assim partiste!

     Mas o teu legado ficou...fiquei eu, a Patrícia, a Mariana. e o João. E das coisas que mais me dão orgulho ouvir uma delas é "tu és a cara da tua avó!". Pois é...eu não quero ser só a cara, eu quero ser também o resto. Nós quatro vamos procurar ser uma cópia de ti, da tua bondade, da tua caridade, da tua entrega aos outros, da tua Glória e sabedoria.

     Quero que a minha filha seja assim. Corajosa, lutadora e com vontade de viver, mais vontade do que aquela que neste momento tenho. Que ela seja a tua imagem e que cresça perante os teus olhos para veres nela o sorriso que fizeste nascer na mãe dela.

     Quero-te sempre, aí de cima, a observar as nossas vidas. Para daqui a uns anos veres a tua bisneta, a minha corajosa Maria.

01 agosto 2010

30/07/2010

     É com muito pesar que anuncio que o sofrimento da minha avó chegou ao fim no dia 30/07/2010

     A todos os que me apoiaram um muito obrigado por tudo. Peço-vos desde já desculpa pela minha ausência, pela minha falta de paciência e acima de tudo pela minha falta de vontade para conviver socialmente seja com quem for.

     A dor é imensa e não vai curar por enquanto...nem sei se cura...enfim, só o tempo trás respostas!